sábado, 8 de outubro de 2016

Dor

Doem-me a cabeça e o universo. As dores físicas mais nitidamente dores que as morais, desenvolvem, por um reflexo no espírito, tragédias incontidas nelas. Trazem uma impaciência de tudo que, como é de tudo, não exclui nenhuma das estrelas. (...) Dói-me a cabeça porque me dói a cabeça. Dói-me o universo porque a cabeça me dói. Mas o universo que realmente me dói não é o verdadeiro, o que existe porque não sabe que existo, mas aquele, meu de mim, que, se eu passar as mãos pelos cabelos, me faz parecer sentir que eles sofrem todos só para me fazerem sofrer.

Livro do Desassossego, Bernardo Soares

1 comentário:

  1. Resposta a Bernardo Soares,

    Sonhadores
    Nunca aprendem
    Não aprendem
    Para lá do ponto
    De não retorno
    De não retorno.

    E é demasiado tarde
    Desde sempre

    Ultrapassa-te
    Ultrapassa-me

    O quarto
    Branco
    Janela onde o sol trespassa

    Contentes por poder servir
    Somos contentes por continuar a servir






    ResponderEliminar