segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

2009

Ainda que olhe para trás e me pareça que foi um ano para esquecer, como todas as pessoas que me são bem próximas sabem, apercebo-me de que há males que vêm por bem. Muitas pessoas desapontaram-me, aquelas que pensava que nunca me poderiam causar dano fizeram-me mal, familiares começaram a adoecer de forma estranha, enfim... Tudo isso serviu para que eu aprendesse a valorizar o pouco que tenho. Ver pessoas amadas a lutar para poder acordar todos os dias deu-me consciência da nossa fragilidade e, ao mesmo tempo, do nosso egoísmo. Como poderia estar eu preocupada com os meus míseros problemas, quando tinha pessoas ao meu lado que só queriam sobreviver a mais um dia??
Sim, com isto aprendi a valorizar apenas aquilo que valia a pena e a não perder tempo com situações irrecuperáveis. E vi que em 2009 as pessoas que valiam a pena estiveram comigo até ao fim:

-em 2009 trajei-me pela última vez junto das pessoas ao lado das quais isso realmente valia a pena: Sarinha e Carlinha.

-em 2009 passei momentos inesquecíveis(e sim, inesquecíveis, porque muitos deles estão gravados em fotos ou em vídeos, eheheh) junto da minha família, que é a melhor que eu poderia desejar.

-em 2009 fui ao Dragão ver o meu FcPorto ser campeão e fartei-me de saltar nos Aliados ao lado dos meus "heróis"(só lamento hoje a companhia, mas a alegria do momento faz-me esquecer quem quer que estivesse comigo)

-em 2009 disse definitivamente "Adeus" à vida académica de Coimbra e partilhei esse momento com todos aqueles que queria partilhar: os meus amigos(Carla, Sara, Pinky, Castro, sem esquecer a presença da minha amiga de sempre Natália) e com a minha familia.

-em 2009 redescobri velhas amizades, amizades de infância, que pareciam já se ter perdido no tempo. A verdade é que as verdadeiras amizades sobrevivem a tudo, mesmo ao afastamento, e isso deixou-me muito confiante num futuro mais alegre.

-em 2009 aprendi que os verdadeiros amigos nunca deixarão de nos amar, e que só é importante para nós quem não nos acha dispensável.

-e, por fim, em 2009 aprendi que não faz mal ser lamechas. Porque amanhã podemos já não ir a tempo de dizer às pessoas que amamos o quão importantes elas são na nossa vida.

Por isso, obrigada a todos os que, apesar de tudo, me fazem olhar para 2009 com um sorriso nos lábios, esperando um 2010 cheia de optimismo.

:)

2 comentários: